Uma das mais premiadas e reconhecidas dentre as cachaças artesanais de Minas Gerais, a cachaça Vale Verde é reconhecida por seu sinônimo de qualidade. Atualmente é líder no mercado nacional de cachaças artesanais.
A cachaça Vale Verde ganha sabor e a cor dourada quando envelhecida nos tonéis de carvalho europeu. Os barris recebem o selo do Ministério da Agricultura e são lacrados para envelhecimento de 3 anos, sendo liberada para comercialização apenas após este período. Mais de dois mil barris estão hoje armazenados num galpão de mais de 100 metros de comprimento, mantidos sob temperatura e umidade controladas por um sistema interno de circulação de água.
A Vale Verde é uma cachaça de personalidade, ideal para ser apreciada pura, como aperitivo ou acompanhando petiscos. Também é muito agradável quando servida gelada. O processo de produção da Vale Verde foi o primeiro a ser reconhecido pela Ampaq (Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade) e hoje possui certificado voluntária do INMETRO, órgão de reconhecimento internacional.
Por fim, os alambiques da Vale Verde estimulam a gestão ambiental, exercendo práticas sustentáveis em todo o processo de produção, o que gerou reconhecimento e premiações nacionais e internacionais.
Fonte: http://www.cachacavaleverde.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário