sexta-feira, 26 de julho de 2013

Receita: Banana Flambada

Os dias frios de outono e inverno são um convite e tanto para sobremesas quentes. Ficou com água na boca só de pensar? Confira uma deliciosa receita de Banana Flambada e corra para a cozinha e coloque a mão na massa!


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar 
6 bananas-nanicas cortadas no sentido do comprimento 
canela em pó a gosto 
1 colher (sopa) de suco de limão 
raspas da casca de 1 limão 
3 colheres (sopa) de rum 
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:
1. Leve o açúcar ao fogo brando para caramelizar em uma frigideira ou panela baixa e de fundo largo. 
2. Acrescente duas colheres (sopa) de água quente, mexa bem e disponha as bananas sobre o caramelo. 3. Polvilhe a canela, junte o suco de limão, as raspas e mantenha em fogo baixo até que a banana esteja caramelizada.
4. Regue com o rum, deixe aquecer e incline levemente a frigideira para que o rum incendeie.
5. Deixe flambar até acabar a chama. Retire do fogo, cubra com o creme de leite e sirva ainda quente.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Chás e seus benefícios

O uso das ervas medicinais, é a forma mais antiga de tratar da saúde. O Chá é uma bebida preparada através da infusão ou decocção de folhas, flores ou raízes de algumas plantas em águas fervente, para extrair-lhes as substâncias aromáticas. É uma opção saudável e terapêutica que pode acompanhar diversas ocasiões. 

Nada mais simples do que preparar um chá; basta ferver a água e depois colocar as folhas em infusão. O ideal é a bebida ser tomada entre as refeições – quente ou fria – e seu preparo ser feito na hora., pois, quando deixado em garrafa térmica, o chá pode perder até metade das suas propriedades funcionais. 

Selecionamos para você 3 tipos de chá e seus benefícios. Confira!


Camomila

De ação calmante, a camomila é boa para combater ansiedade e insônia e tem sido muito usada para aliviar a enxaqueca. Essa opção é muito indicada no período da TPM, já que ajuda a amenizar cólicas, além da ação calmante. A pessoa que quiser dormir melhor à noite pode misturar uma colher de camomila e outra de erva cidreira, para um efeito sedativo melhor. 

Hortelã

Essa folhinha de aroma revigorante serve como antiparasita e antifúngica, ou seja, ajuda a matar bactérias ruins, principalmente do intestino, e auxilia pessoas que estão com complicações de gases. E é ótima para melhorar a digestão, combatendo azias.

Erva doce

O aroma dessa erva é muito usado como forma de relaxante. O chá, além de propiciar esse benefício, também ajuda no combate a cólicas e gases, além de melhorar a digestão.


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bife à Parmegiana Light



Ingredientes:
. 6 bifes de 100 g de alcatra 
. Sal e alho amassado a gosto 
. 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 
. 2 claras levemente batidas 
. 1 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
. Azeite para untar


Cobertura: 

. 1/2 colher (sopa) de azeite 
. 1 dente de alho bem picado 
. 1 lata de tomate pelado 
. Sal e salsa picada a gosto 
. 1 xícara (chá) de mussarela light ralada grosseiramente 
. 3 colheres (sopa) de parmesão light ralado fino


Modo de preparo:

Tempere a carne com o sal e o alho. Reserve por 30 minutos. Passe os bifes na farinha de trigo. Depois na clara e, posteriormente, na farinha de rosca, cobrindo-os bem. Transfira para uma assadeira untada com azeite e leve ao forno, pré-aquecido em temperatura média, por quatro minutos, vire-os e deixe mais quatro minutos. Retire do forno e reserve.

Cobertura: Leve ao fogo uma panela com o azeite. Refogue o alho e junte o tomate pelado. Tempere com o sal e a salsa. Cubra os bifes com o molho quente. Por cima, disponha a mussarela e o queijo ralado. Leve ao forno novamente por cinco minutos apenas para aquecer. Retire do forno e sirva em seguida.

Dica: Você pode preparar a mesma receita com filés de peito de frango ou, se preferir, com contrafilé.

Fonte: M de Mulher

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Cachaça Vale Verde


Uma das mais premiadas e reconhecidas dentre as cachaças artesanais de Minas Gerais, a cachaça Vale Verde é reconhecida por seu sinônimo de qualidade. Atualmente é líder no mercado nacional de cachaças artesanais.

A cachaça Vale Verde ganha sabor e a cor dourada quando envelhecida nos tonéis de carvalho europeu. Os barris recebem o selo do Ministério da Agricultura e são lacrados para envelhecimento de 3 anos, sendo liberada para comercialização apenas após este período. Mais de dois mil barris estão hoje armazenados num galpão de mais de 100 metros de comprimento, mantidos sob temperatura e umidade controladas por um sistema interno de circulação de água.

A Vale Verde é uma cachaça de personalidade, ideal para ser apreciada pura, como aperitivo ou acompanhando petiscos. Também é muito agradável quando servida gelada. O processo de produção da Vale Verde foi o primeiro a ser reconhecido pela Ampaq (Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade) e hoje possui certificado voluntária do INMETRO, órgão de reconhecimento internacional.

Por fim, os alambiques da Vale Verde estimulam a gestão ambiental, exercendo práticas sustentáveis em todo o processo de produção, o que gerou reconhecimento e premiações nacionais e internacionais.

Fonte: http://www.cachacavaleverde.com.br