sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Novidade na Morini Premium

A partir do dia 07/12/2013, todos os sábados e domingos a Morini Premium passará a servir Joelho de Porco Assado. 
Conheça um pouco mais sobre esse aperitivo que ganhou o paladar do Brasil.
O einsbein ou mais conhecido como  joelho de porco, tipicamente alemão pode ser preparado de diversas formas tanto cozido como assado. 
Por sua carne não ser extremamente gordurosa e de fácil aceitação.
É ideal para ser acompanhado com um bom vinho branco. 
Para inovar no almoço do final de semana aprenda a receita de molho brunoise de Legumes uma ótima opção para acompanhar o joelho de porco assado.

Ingredientes:
- 1 cebola e uma cenoura pequena
- Um talo de salsão
- ½ talo de alho poro
- 4 dentes de alho amassado
- ½ colher de ervas aromáticas a sua escolha
- 500g de batata baby
- 1 colher de sopa de cada mostarda

Modo de preparo: Cozinhar os legumes, dar um choque térmico, (logo após o cozimento, banho de gelo, a fim de parar a cocção). Reserve sobre refrigeração. Logo após misturar o restante dos ingredientes e juntar ao joelho de porco assado.




sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Drink de Frutas com Champagne

Vai receber os amigos em casa no final de semana?
Então aqui vai uma dica rápida, super fácil e deliciosamente sofisticada para arrasar nos drinks.
O preparo é em cada copo, bem prático, e você vai precisar apenas de champagne e polpa de  fruta de sua preferência.Basta colocar em 1/3 da taça a polpa pura, sem água, e nos 2/3 restantes adicionar o champagne. Para ficar mais atrativo e sofisticado, vale decorar com pedaços de fruta na borda da taça.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Molho persa de iogurte

Final de semana combina com estar com os amigos e família que por sua vez combina com churrasco. Aprenda a fazer um delicioso molho para churrasco. É mistura refrescante de iogurte natural, pepino picado, hortelã e alho é um acompanhamento perfeito para cordeiro, arroz, kebabs e churrascos.



sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Benefícios do Consumo do Peixe



O peixe deveria estar mais presente no cardápio brasileiro. Ele é tão rico em proteínas quanto a carne bovina. Portanto, substituir a carne de boi ao menos duas vezes por semana pelo pescado significa fornecer ao organismo os mesmos nutrientes.

Além disso, o peixe tem grande quantidade de minerais (como cálcio e fósforo) e vitaminas. O tão conhecido e bem falado ômega-3 (tipo de gordura encontrada em espécies como sardinha, atum e bacalhau) ainda ajuda a controlar a pressão, reduz o risco de doenças cardíacas, arteriosclerose (endurecimento das artérias) e o nível de colesterol e triglicérides. Aproveite e prepare pratos deliciosos.




sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Alimentos Que São Amigos do Coração

Doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil, responsáveis por quase 30% dos óbitos registrados no país. Só isso já seria um bom motivo para cuidar do coração. Por serem problemas silenciosos, as doenças cardiovasculares costumam ser descobertas em estágio avançado. Por isso, recomenda-se fazer check-ups anuais da saúde e adotar hábitos de vida saudáveis. Conheça alguns alimentos que são favoráveis a saúde do coração.

Peixes de água fria (atum, sardinha, salmão, truta): Possuem alto teor de ômega 3, favorecendo a circulação sanguínea e prevenindo o entupimento e o enrijecimento dos vasos sanguíneos.


Castanhas, amêndoas e nozes: Possuem alto teor de ômega 3 e ômega 6, que têm ação anti-inflamatória, aumentam o nível do colesterol bom – HDL, e diminuem os níveis do colesterol ruim – LDL.

Brócolis: Alimento rico em flavonoides e vitamina C, poderosos antioxidantes para o organismo.
Semente de girassol: É rico em selênio e vitamina E, poderosos substâncias antioxidantes, além de ômega 3, que estimula a produção do colesterol bom – HDL.


Vinho tinto e suco de uva: São fontes de resveratrol, antioxidante que inibe a formação de plaquetas de gordura no sangue.


Cebola: meia cebola é capaz de aumentar em até 30% o nível de colesterol bom – HDL no sangue. Isso faz dela um dos principais alimentos no combate às doenças cardiovasculares. 


Canela: Ao contrário do que poderia parecer, a canela ajuda a diminuir o açúcar no sangue, controlando as taxas de insulina que podem comprometer a circulação. Além disso, a canela tem ação antioxidante contra os radicais livres.