sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Receita de Picanha Invertida





Para inovar no almoço ou churrasco do final de semana, a Morini Premium trás para você uma deliciosa receita de Picanha Invertida. 

Ingredientes:

• 1 picanha inteira (cerca de 1,2kg)
• 1 cenoura média
• 50g de azeitonas sem caroço picadas
• 200g de queijo provolone
• 200g de bacon picados em cubos
• 3 linguiças tipo pra churrasco

Modo de Preparo: 

Retire o excesso de gordura da picanha. Fure a picanha na diagonal de um lado a outro, deixando 1 cm na lateral.
Vire a ponta para dentro até virá-la do avesso. Recheie-a com o queijo, costure as pontas e salgue-a.
Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido (200 ºC)por 20 minutos.
Abaixe a temperatura do forno aos poucos até chegar no mínimo, totalizando 60 minutos e 20 minutos, virando-a de 10 em 10 minutos.


Dica da Morini Premium: 



Você também pode fazer com a maminha ao invés da picanha.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Benefícios do Consumo do Vinho



O consumo moderado de vinho pode reduzir os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, artrite e até câncer de mama. A bebida também pode ajudar a controlar o peso, prevenir efeitos negativos do sedentarismo e proteger mulheres da osteoporose. De maneira geral, o consumo diário de 15 g a 30 g de álcool, o que corresponde a até dois cálices de vinho, estaria relacionado a efeitos positivos. Conheça os benefícios que o consumo moderado do vinho pode trazer a saúde:

Vinho tinto pode prevenir efeitos negativos do sedentarismo

O ingrediente saudável do vinho tinto, o resveratrol, pode prevenir os efeitos negativos do estilo de vida sedentário. Para chegar a essa conclusão, a equipe de cientistas utilizou ratos e simulou a gravidade dos voos espaciais (baixa gravidade torna quase impossível a prática de atividades).

Vinho pode proteger mulheres contra ossos fracos

Beber uma ou duas taças de vinho por dia torna a mulher menos propensa a desenvolver osteoporose, de acordo com um estudo da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos. Os cientistas constataram que os ossos das mulheres que bebem moderadamente ficaram mais fracos quando pararam de ingerir álcool por duas semanas. E, em menos de um dia depois de retomar o hábito, os ossos voltaram ao normal.

Vinho pode impedir aumento de peso

A substância piceatannol, presente no vinho tinto, pode retardar a geração de células jovens de gordura e as impede de se transformarem em células maduras. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Purdue, nos Estados Unidos.

Vinho tinto pode proteger contra doenças cardíacas e diabetes

O resveratrol, presente no vinho tinto, pode proteger pessoas com alto risco de doença cardíaca e diabetes. De acordo com pesquisa da Universidade de Maastricht, na Holanda, o antioxidante pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir a pressão arterial. Para chegar à essa conclusão, os cientistas analisaram os efeitos de suplementos de resveratrol em homens obesos.

Vinho tinto pode ajudar a reduzir risco de câncer de mama em mulheres

Beber vinho tinto com moderação pode reduzir um dos fatores de risco para câncer de mama. O estudo do Centro Médico Cedars-Sinai, nos Estados Unidos, constatou que substâncias químicas nas cascas e sementes das uvas tintas reduziram ligeiramente os níveis de estrogênio, enquanto elevaram a testosterona, em mulheres na pré-menopausa que ingeriram a bebida à noite durante cerca de um mês.

Duas taças de vinho por dia podem melhorar qualidade de vida

Saborear duas taças de vinho por dia podem ser o caminho para melhorar a qualidade de vida. De acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, beber com moderação leva a resultados melhores em testes de habilidade, emoção, mobilidade e capacidade de entender na meia-idade.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

8 Dicas Para Fazer Um Bom Risoto






O risoto é um prato tipicamente italiano de textura cremosa com grãos al dente e com combinação de diferentes ingredientes, fazem dele uma receita fácil de agradar a diversos paladares. Apesar de parecer um prato simples, o risoto tem lá suas sutilezas e requer um certo capricho na cozinha! Conheça oito dicas para deixar seu risoto impecável.

1. Arroz certeiro

O grão precisa ser específico para risoto, como o arbóreo ou o carnaroli. Quando cozidos, eles liberam amido e formam a típica cremosidade do prato.

2. Não lave
Os grãos nunca devem ser lavados. Do contrário, eles perderão parte do amido.

3. Caldo precioso

O ideal é que ele seja caseiro. O de legumes é um clássico, a Morini Premium te ensina uma receita básica: em 1 e ½ litro de água, junte 1 talo de alho-poró, 1 cebola, 1 ramo de alecrim e 1 cenoura. Leve para ferver e coe. Guardado no congelador o caldo dura até dois meses.

4. Um bom vinho

O do tipo branco e seco é o mais indicado. A bebida é adicionada, normalmente, depois de o arroz ter sido refogado, mas antes do caldo.

5. No ponto

O grão deve ficar al dente (cozido, mas firme ao morder).

6. Panela boa

O utensílio deve ser fundo e com espessura grossa. Uma panela muito fina acelera o cozimento e atrapalha no controle do ponto certo.

7. Finalização

A manteiga é essencial para ajudar na cremosidade do prato. Se, ao final do preparo, você sentir que a textura está seca, adicione mais caldo.

8. À mesa

Para manter as características originais do risoto, sirva-o ainda quente e imediatamente após o preparo, de preferência em pratos fundos de louça ou em mini caçarolas coloridas, que alegram a decoração.